Os processadores de vídeo são especialmente projetados para usar em painéis de LED.
São dispositivos de processamento e controle de imagens com alto desempenho. Através deles, pode-se alterar o formato de resolução e as cores, bem como o dimensionamento da imagem. O processador de vídeo pode alterar a saída para qualquer tamanho que permita que a tela inteira da área de trabalho seja exibida no painel de LED.

Este dispositivo pode realizar a conversão entre diversos formatos de entrada/saída: VGA, DVI, HDMI, DP. Assim, o processador de vídeo pode alternar diferentes saídas de imagem, como computador, televisão, DVD, câmera, etc. Além disso, o processador de vídeo é necessário para o ajuste de brilho, contraste e nível de cinza da imagem, por exemplo, garantindo que a saída seja suave e clara.

A EP trabalha com diferentes modelos de processadores (2k, 4k, 6k e 8k) e também com processadores que contêm Android com capacidade de 8GB de memória interna, dispensando o uso de um computador e tornando possível enviar a mídia por um pen-drive. A escolha do processador é de acordo com a necessidade de cada cliente.